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EXCELÊNCIA NO TERCEIRO SETOR

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CONSULTORIA e ASSESSORIA TÉCNICA ESPECIALIZADA NA

GESTÃO DE INSTITUIÇÕES DO TERCEIRO SETOR

 

OBJETIVO

Apoiar as instituições do terceiro setor no desenvolvimento institucional através da profissionalização especializada, no aumento da captação de recursos financeiros, na elaboração de projetos sociais de alto impacto e transformação social, no deslocamento de concorrência e no atendimento pleno das exigências legais do novo Marco Regulatório do Terceiro Setor.

JUSTIFICATIVA

Observa-se que o Terceiro Setor tem ocupado e desempenhado um papel importante na dinâmica da sociedade, uma vez que os cidadãos estão mais conscientes de seus direitos e, sobretudo, da importância de participar do processo de transformação de sua realidade e/ou do ambiente que o cerca. Há de se considerar também que o poder público tem se apoiado em fomentar os projetos e os programas sociais desenvolvidos e executados pelas instituições do Terceiro Setor.

Novas legislações e regulamentos tem impactado a vida e as estratégias das instituições do Terceiro Setor, portanto o desenvolvimento de atividade e o investimento no desenvolvimento institucional, na profissionalização, na eficiência e eficácia das suas atividades, se tornam o grande diferencial das instituições consideradas referência em suas áreas de atuação.

 

A importância das entidades que compõem o Terceiro Setor torna-se evidente quando verificamos as atividades que elas desenvolvem:

  • Atuam com uma variedade de questões que afetem a sociedade na área da assistência social, cultura, saúde, meio ambiente, lazer, esporte, educação, entre outros;

  • Prestam atendimento a pessoas e famílias à margem do processo produtivo ou fora do mercado de trabalho, sobretudo nas áreas da assistência social, educação e saúde;

  • Trabalham na garantia e defesa dos direitos dessa população;

  • São de caráter privado, mas desenvolvem trabalhos de interesses públicos;

  • Geram emprego, e estimulam o voluntariado.

 

Nesta vertente, torna-se imperioso que as instituições do Terceiro Setor que desejam se deslocar da concorrência e se transformar em referência para a execução de projetos, programas sociais e de políticas públicas de transformação social, desenvolvam alta competência integrada com foco na excelência da gestão e na inovação dos seus processos.

 

 

SERVIÇOS

Todos os serviços propostos e disponíveis aos clientes serão realizados nas modalidades de CONSULTORIA e ASSESSORIA TÉCNICA ESPECIALIZADA, considerando como CONSULTORIA -  atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade e ASSESSORIA - função profissional de auxiliar um cliente ou cargo superior nas suas funções.

 

Principal portfólio de serviços disponibilizados:

 

  • Adequação dos instrumentos jurídicos institucionais para o atendimento pleno da Lei Federal no. 13.019/14 – Marco Regulatório do Terceiro Setor;

  • Habilitação da instituição para acesso direto aos recursos federais através dos programas disponíveis no SICONV – Sistema de Convênios;

  • Estruturação ou reforma do portfólio de projetos ou programas sociais apoiados no conceito de transformação social com foco nas funções e subfunções de governo e de políticas públicas;

  • Implantação de metodologia de gestão por indicadores direcionadores e resultantes na execução dos projetos ou programas sociais;

  • Atendimento pleno as demandas legais da Lei de Acesso à Informação e de Transparência;

  • Sistematização e implantação de unidade de Controle Interno e de Prestação de Contas;

  • Concepção, estruturação, implantação, gestão e controle da UGAE – Unidade de Gestão de Assuntos Estratégicos;

  • Concepção ou revisão do planejamento estratégico institucional e do plano de ação;

  • Gestão e acompanhamento das proposições de interesse junto aos poderes públicos do EXECUTIVO, LEGISLATIVO ou JUDICIÁRIO em qualquer nível ou esfera;

  • Análise do potencial impacto de novas regulações nos negócios, projetos e programas sociais;

  • Elaboração de projetos ou programas sociais de alto impacto de transformação social para apresentação pela modalidade de Manifestação de Interesse Social para formalização de Termos de Fomento;

  • Desenho de soluções estratégicas para aprovar produtos, modificar regulação, propor nova política pública para os setores de interesse e negociação de incentivos à investimentos;

  • Organização e coordenação de coalizões setoriais, formação de redes sociais ou consórcios institucionais;

  • Coordenação e mediação das reuniões de gestão;

  • Formação de PDP – Plano de Desenvolvimento Profissional e de Programas de Treinamento de Equipes;

  • Assessoria direta à presidência e direção, coordenação geral e de unidades de negócios;

  • Revisão e modelagem de O&M – Organização e Métodos, com a idealização, modelagem e fornecimento de formulários e documentos;

  • Acompanhamento e orientação de trabalhos de terceiros e contratados;

 

 

METODOLOGIA

  • Apresentação de relatório mensal de prestação de serviços;

  • Atendimento 100% digital, com registro de Tickets de Atendimento e definição de SLA (Acordo de Níveis de Serviço);

  • Salas de reuniões virtuais, customizadas para cada cliente, com compartilhamento de tela e possibilidade de conferência com até 12 pessoas simultâneas;

  • Atendimento permanente por multicanais, como Chat Digital, E-mail, Rede Social, Telefone, Mensagens por celular ou SMS;

  • Plataforma digital web, para Consultoria Online com:

    •  Registro permanente de consultas, perguntas e fóruns;

    •  Possibilidade de anexar documentos, vídeos ou imagens nas perguntas e respostas;

    •  Setup de perguntas confidenciais ou abertas;

    •  Consulta ao FAQ;

    •  Avaliação final da qualidade das respostas;

    •  Definição de prazo de resposta e de prioridade;

    • Backup do banco de dados, perguntas e respostas;

 

DIFERENCIAIS

  • Coordenação especializada em Avaliação de Políticas Públicas;

  • Equipe multidisciplinar com consultores associados especializados e com notória especialidade em diversas funções e subfunções de governo;

  • Agilidade e alta disponibilidade de atendimento através de plataforma digital única no mercado;

  • Base operacional em Brasília/DF com ação junto aos órgãos e departamentos do Governo Federal;

  • Assessoria cooperada para assuntos jurídicos especializada no Terceiro Setor e Direito Administrativo;

  • Possibilidade de atendimento presencial na sede da consultoria, sob agendamento prévio e disponibilidade confirmada;

 

BENEFÍCIOS

  • Acesso prioritário as informações sobre liberação e disponibilização de recursos federais exclusivos para instituições do terceiro setor;

  • Banco de projetos e de boas práticas institucionais com especialidade no Terceiro Setor;

  • Participação do Fórum da rede de instituições do terceiro setor para troca de experiências e iniciativas;

  • Participação gratuita em cursos e palestras dos temas de gestão do terceiro setor;

  • Inscrição gratuita na assinatura de e-books e newsletter com temas e notícias de gestão do terceiro setor;

  • Retorno estimado em 15 vezes o valor investido por ano na consultoria, através da captação de recursos, aprovação de projetos e mitigação de glosas nas prestações de contas;

 

 

INVESTIMENTO

Serviços recorrentes - Fee Mensal

Mensalidade definida em quantidade de salários mínimos, vigente no ano, para modalidades ON SITE (Presencial) e/ou ON LINE (por internet), com ou sem limite de horas ou solicitações de atendimento na plataforma digital.

 

Possibilidade de determinação de franquia de uma quantidade de horas mensais não cumulativas para atendimento presencial, sem custo adicional, nas unidades de consultoria em São Paulo/SP ou Curitiba/PR.

Serviços pontuais - Hora Atividade

Hora Técnica para consultoria presencial, por demanda, sob consulta = R$ 367,00 (trezentos e sessenta e sete reais), valor estipulado pela tabela da FENAD – Federação Nacional de Administração, com vigência desde 01/06/2019 + despesas de viagem para atendimento fora da praça contratada.

 

CONTRATAÇÃO

Contrato de prestação de serviços para 12 (doze) meses com renovação automática, com possibilidade de cancelamento com aviso antecipado em no mínimo 90 (noventa) dias.

 

ALGUNS CLIENTES

  •  INSTITUTO OPET – Curitiba/PR

  •  ULAP - Universidade Livre da Administração Pública - Brasília/DF

  •  INSTITUTO RAÍZES – Barueri/SP

  •  ASSOCIAÇÃO MITRAS – Ferraz de Vasconcelos/SP

  •  INSTITUTO PREVENIR – Curitiba/PR

  •  ASCAD – Brasília/DF

  •  IBAP – Instituto Brasileiro de Administração Pública – Brasília/DF

  •  INSTITUTO ÁUSTRIA-BRASIL – Brasília/DF

- além de projetos pontuais para outras instituições nacionais e internacionais.

 

EXPERIÊNCIA

Desde 2003 prestando serviços de consultoria e assessoria técnica especializada na formulação de políticas públicas, projetos e programas sociais para instituições do terceiro setor, partidos políticos e para a administração pública federal, estadual e municipal. Experiência internacional como observador e colaborador da CEPA – Committee of Experts on Public Administration, órgão da ONU – Organização das Nações Unidas em Nova Iorque/EUA.

 

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